PÁGINAS DO BLOG

3 de ago. de 2013

San Cisco...... Eu gosto!!!!!




Faz tempo que não escrevo nada, e hoje resolvi colocar sobre uma meninada que ando ouvindo..... Gosto mesmo. Eles são australianos. Quase todas as músicas são bonitinhas.
Não sei qual música escolher para colocar aqui........ Mas acho que vou de Awkaward mesmo...... ou Fred Astaire?

5 de mai. de 2013

A fé nos torna mais complacente, nos torna mais intensa e mais inteira, pois ter fé, com respeito e com o coração é baseado em suposição no impalpável e no não visto. E ter fé é crer que vamos chegar há algo além-vida, seja o que for e nos torna pessoas melhores, nos conforta, nos da força e principalmente nos da explicação para o não explicável.
E que fique claro que ter fé não é privilegio de nenhuma religião especifica e nem de nenhuma pessoa mais ou menos dedicada a sua religião, ter fé é crer, e isso está dentro de cada um.
“ Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar.....”
Conto e Ponto
Soraia M.

4 de mai. de 2013

O desprendimento


Atitude esta de desistir de algo, desligar-se e também desapegar.
Não é fácil, visto que estamos ligados aos desejos vindos do passado, recente ou não, e vamos nos colocar na incerteza do desconhecido. Vamos nos livrar do Ego para entrar no Eu Divino....., e no caso não estamos abdicando dos nossos desejos, e sim das nossas obsessões mais lascivas, aquelas que nos prendem no passado, e existe um futuro, até que ele acabe.

E aí vem um ensinamento de Osho:
"Quando você aceita o desafio de um determinado método difícil, você cresce. Algo fácil não é necessariamente bom. Algo pode parecer fácil, mas não força qualquer mudança em você. Permite que você seja como você é, mas então isso é sem sentido. Todo o sentido está em criar algo em você, maior do que você é; algo em você, mais profundo do que você é. Todo o esforço é para ajudá-lo a ir um pouco além de si mesmo. Uma coisa é fácil quando ela se ajusta a você. Uma coisa é difícil quando você tem que se ajustar a ela. Assim, lembre-se sempre de que o caminho é árduo. Não existem atalhos. Todo mundo chega por um caminho árduo. Quando alguma coisa se torna muito fácil, procure por algo árduo novamente. Caso contrário, você viverá convenientemente, morrerá convenientemente, mas nada terá acontecido. Siga buscando por novos desafios. Siga olhando mais alto. Mesmo que pareça impossível de ser alcançado, isso ajudará você a crescer. A própria visão de algo grandioso imediatamente começa a transformar você. Você começa a se tornar maior até mesmo com um sonho de algo grandioso. Assim, nunca se acomode com o fácil. As pessoas tendem a se acomodar muito facilmente e aí, naturalmente, o crescimento pára... Assim, nunca perca qualquer desafio. E se não existir qualquer desafio, crie um. Crie mesmo barreiras e obstáculos, eles irão ajudá-lo. Eles farão você mais forte.
Conto e Ponto
Soraia M.

Lanchinho







       

 

3 de mai. de 2013

Redimir à Melancolia

Depois de “mais de ano....” eu assisti ao filme Melancolia, que por tanto ouvir falar e por ser na mesma época do Arvore da Vida que me deixou descadeirada no cinema eu acabei implicando mesmo sem ver. E eis que gostei.......Goostei!!!!! E me lembrei de que encontrei com uma amiga (Vanessa) no cinema no dia acima dito e ela havia gostado do filme, Melancolia, e não dei bola, tamanho meu trauma com o outro.....rs.
Por isso vim aqui me redimir.
Vale a pena ver o planeta Melancolia se chegar a nós........Há certeza- esperança-fato inevitável com relação ao planeta e aos homens.

Conto e Ponto
Soraia M.

23 de mar. de 2013

Perguntas Desconexas

Até que ponto as pessoas fazem tipo?
Quem é original de verdade?
Será que realmente as pessoas sabem dar o devido valor a algo ou alguém?
Será que temos que seguir tantas regras estabelecidas por não sei quem para sermos queridos pelas pessoas?
O que é egoísmo de verdade?
O que faz a vida plena?
Como sanar o que achamos que nos causou danos? Mesmo não tendo causado.
R: - Psiquiatra na veia!!!! Acho. Só pode.........
Conto e Ponto

17 de mar. de 2013

BROTHERS OF BRAZIL

BROTHERS OF BRAZIL para quem nunca ouviu falar são os irmãos Suplicy (Supla e João). E confesso que gosto, eles tem clips legais, são bonitos, carismáticos, são melodiosos e educados.
Sim, o Supla praticamente parou no tempo, mas e daí, ele não é o único, pelo menos tentou se renovar, mesmo que levemente musicalmente com o irmão, que acho fofo.
E não é de agora e nem só aqui no Brasil, eles rodam pelo mundo, desde 2009 juntos e gravaram em Los Angeles.
Não sabia qual clip escolher, fui pelo mais colorido??
Só vendo para saber, mente aberta sempre........!!!!!
Conto e Ponto
Soraia M.

Chamada da Vida

Há alguns dias, após uma missa de sétimo dia, refletindo sobre a velhice cheguei à conclusão que realmente temos que tentar viver o mais plenamente possível tudo o que der.
E não estou falando isso pela pessoa em questão e sim pela observação das que estavam na igreja. Realmente não sei o quanto foram felizes na juventude nem se fizeram o que almejavam muito menos se namoraram quem quiseram ou se amaram de verdade. Mas sei que a velhice quando chega, é muitas vezes cruel, e se a vida não foi vivida a contento mais triste deve ficar carregar o corpo fatigado pela labuta travada na longa jornada.
A fé ajuda, e muito. Mas as lembranças são primordiais para sabermos que passamos por aqui e marcamos presença na chamada da vida, sem levar falta ou querer cabular a aula, pois a lição é preciosa e repetir este ano não é coisa fácil.
Conto e Ponto
Soraia M.

15 de fev. de 2013

Vida e historia

Como diz o jornalista Alberto Isaac “A vida não é o que vivemos e sim o que contamos”
E o que é a vida se não uma fumaça que se desfaz rapidamente se não contarmos e mandarmos adiante?
E o que contamos é realmente o que vivemos ou é o que achamos que vivemos, ou pensamos que vivemos?
Mas de qualquer forma nós vivemos, e quem se entrega as suas mazelas tem historias para contar, e se tem historias para contar é porque viveu.
E é por isso que Eu ......
CONTO E PONTO
Soraia M.

30 de jan. de 2013

O Lado Bom da Vida - Recomendo

Passei meu fim de semana ouvido historias sobre transtorno bipolar.... E ontem assisti ao filme “O Lado Bom da Vida” que trata do tema, de forma muito interessante. Pois são dois personagens com o problema rodeados de pessoas problemáticas psicologicamente, ninguém é muito normal....... Mas o filme não é pesado, é divertido, gostoso e vale a pena. E com um belo elenco Bradley Cooper,ótimo no papel,Robert De Niro como seu pai e Jennifer Lawrence.

Recomendo  
Conto e Ponto
Soraia M.

27 de jan. de 2013

Beatles curiosidades-You'll Be Mine

Para quem gosta dos Beatles e não conhece esta música, um barítono de Paul McCartney com gritinhos e risos de acompanhamento, uma parodia de inicio de carreira, gravado no banheiro de Paul.....Em 1960. É a primeira musica atribuída a Lennon- McCartney oficialmente (acho que com outras do dia).....Não havia Ringo na época e sim Stuart Sutcliffe no baixo.
Conto e Ponto
Soraia M.