PÁGINAS DO BLOG

5 de mai. de 2013

A fé nos torna mais complacente, nos torna mais intensa e mais inteira, pois ter fé, com respeito e com o coração é baseado em suposição no impalpável e no não visto. E ter fé é crer que vamos chegar há algo além-vida, seja o que for e nos torna pessoas melhores, nos conforta, nos da força e principalmente nos da explicação para o não explicável.
E que fique claro que ter fé não é privilegio de nenhuma religião especifica e nem de nenhuma pessoa mais ou menos dedicada a sua religião, ter fé é crer, e isso está dentro de cada um.
“ Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar.....”
Conto e Ponto
Soraia M.

4 de mai. de 2013

O desprendimento


Atitude esta de desistir de algo, desligar-se e também desapegar.
Não é fácil, visto que estamos ligados aos desejos vindos do passado, recente ou não, e vamos nos colocar na incerteza do desconhecido. Vamos nos livrar do Ego para entrar no Eu Divino....., e no caso não estamos abdicando dos nossos desejos, e sim das nossas obsessões mais lascivas, aquelas que nos prendem no passado, e existe um futuro, até que ele acabe.

E aí vem um ensinamento de Osho:
"Quando você aceita o desafio de um determinado método difícil, você cresce. Algo fácil não é necessariamente bom. Algo pode parecer fácil, mas não força qualquer mudança em você. Permite que você seja como você é, mas então isso é sem sentido. Todo o sentido está em criar algo em você, maior do que você é; algo em você, mais profundo do que você é. Todo o esforço é para ajudá-lo a ir um pouco além de si mesmo. Uma coisa é fácil quando ela se ajusta a você. Uma coisa é difícil quando você tem que se ajustar a ela. Assim, lembre-se sempre de que o caminho é árduo. Não existem atalhos. Todo mundo chega por um caminho árduo. Quando alguma coisa se torna muito fácil, procure por algo árduo novamente. Caso contrário, você viverá convenientemente, morrerá convenientemente, mas nada terá acontecido. Siga buscando por novos desafios. Siga olhando mais alto. Mesmo que pareça impossível de ser alcançado, isso ajudará você a crescer. A própria visão de algo grandioso imediatamente começa a transformar você. Você começa a se tornar maior até mesmo com um sonho de algo grandioso. Assim, nunca se acomode com o fácil. As pessoas tendem a se acomodar muito facilmente e aí, naturalmente, o crescimento pára... Assim, nunca perca qualquer desafio. E se não existir qualquer desafio, crie um. Crie mesmo barreiras e obstáculos, eles irão ajudá-lo. Eles farão você mais forte.
Conto e Ponto
Soraia M.

Lanchinho







       

 

3 de mai. de 2013

Redimir à Melancolia

Depois de “mais de ano....” eu assisti ao filme Melancolia, que por tanto ouvir falar e por ser na mesma época do Arvore da Vida que me deixou descadeirada no cinema eu acabei implicando mesmo sem ver. E eis que gostei.......Goostei!!!!! E me lembrei de que encontrei com uma amiga (Vanessa) no cinema no dia acima dito e ela havia gostado do filme, Melancolia, e não dei bola, tamanho meu trauma com o outro.....rs.
Por isso vim aqui me redimir.
Vale a pena ver o planeta Melancolia se chegar a nós........Há certeza- esperança-fato inevitável com relação ao planeta e aos homens.

Conto e Ponto
Soraia M.