PÁGINAS DO BLOG

30 de set. de 2012

As Mulheres do 6º Andar


Não são poucos os filmes com temática “burguesia versus proletariado”, principalmente no cinema francês.As Mulheres do 6º Andar Em As Mulheres do 6º Andar, no entanto, o viés político é deixado em segundo plano. A intenção de Le Guay é brindar o público com uma comédia de costumes leve e descompromissada, no que é brilhantemente bem-sucedido.
 Mesmo com argumento previsível e com alguns clichês, o filme é construído com sensibilidade e promove equilíbrio perfeito entre momentos sérios e cômicos. Uma brincadeira divertida que enternece com uma história simples, clara, e sem complicações supérfluas.
Em leve pesquisa, havia o 6º andar em prédios na época, para empregadas, e as espanholas fugiam do governo Franco para trabalhar como domestica na França.
Filme alegre, gostoso, bem feito e com a atriz argentina Natalia Verbeke que por alguns momentos parecia a Maria ex BBB e por outros a Cleo Pires.
Conto e Ponto
Soraia M.

Legal

23 de set. de 2012

Mulher- Sexo Forte


Ontem, assistindo ao filme “O Garoto da Bicicleta”, fiquei pensando no quão diferente somos, de maneira geral, feminino e masculino.
Toda regra tem exceção, mas partindo do exemplo pai e mãe, para enveredar no tema do filme, a mãe que abandona, não abdica de seus interesses pessoais, falta no trabalho, faz da tripa coração para dar o melhor para seus filhos é minoria. O pai em situação parecida esquece, não tem dinheiro, não tem tempo para ver seu filho, não pode faltar no trabalho (ironicamente depois não paga pensão)..... Acha que levando seu filho para o estádio de futebol uma vez na vida é o suficiente, afinal ele tem que viver curtir a vida, namorar, e fazer outros filhos em outras mulheres. E os coitados dos filhos ficam mendigando o carinho deste pai até a ultima esperança...... Até não sobrar mais uma gota no copo, afinal ele é o pai, como pode? E a mãe sempre do lado aguentando as frustações e a guerra interna deste pequeno ser.
E estes homens acham normal. Como eles acham que estas mulheres arranjam tempo, estrutura e dinheiro? E se eles estão curtindo porque elas não podem um pouco também? E depois querem o resultado final igual?
Querem que mulher não seja chata? Se o homem é extremamente egoísta e só olhe para seu próprio pinto, mentindo que quer dar prazer para mulher, se contentando com o primeiro fingimento dela? Por isso A Natureza já fez assim a demonstração do prazer (pensem subjetivamente), o homem tem que mostrar, tem que sentir mesmo a fundo para poder procriar, a mulher não.
Os homens sabem disso......já baniram a mulher diversas vezes de vários lugares, na politica, religião......Ela vai se adaptando e virando o jogo.
Conto e Ponto
Soraia m.

Música Instrumental


Por instrumental não quero dizer easy listening, música de elevador, ou alguém como Percy Faith (embora eu goste "Theme From A Summer Place"). Estou falando dos grupos e artistas e suas memoráveis melodias dos anos 60, como The Surfaris, Booker T e as MGs, Hugh Masekela, o Mar-Keys, e Alpert Herb & o bronze Tijuana. Esses nomes ficaram a superfície de um gênero que é, por vezes, poo-pood pelos críticos de música como uma novidade passageira, mas se isso é verdade, então como é que eu gosto das músicas? Desde o meu conhecimento nesta área musical (ainda no estágio inicial, vou apenas brevemente listar alguns que eu estou familiarizada. Tome Booker T e as MGs, por exemplo. Eu não posso pensar dos anos 60 sem pensar sobre o seu hit de 1962, "Green Onions", com seu órgão subjacente e fenda guitarra. Algumas de suas outras composições memoráveis ​​incluem "Hip Hug-Her", "Boot-Leg" e "O Cavalo" Como foram bons Booker T e as MGs ? Bem, tão bom que os Beatles -. Especialmente John Lennon (que chamou de "Reservado Mesa e os Maitre'Ds") foram inspirados fãs. Aqui está um clipe de Booker T e as MGs a realização de "Green Onions" na Shindig, apoiados por alguns dos grooviest dançarinos: Uma das minhas favoritas instrumentais dos anos 60 é "Soulful Strut", que foi lançado em 1968 pela cantora Barbara Acklin e Young-Holt Unlimited. Com vocais Acklin, a música é conhecida como "Sou a mesma menina" - que mais tarde foi refeito pelo Swing Out ​​Sister nos anos 90 e foi um sucesso. Curiosamente, a versão da canção com os vocais de Acklin não gráfico tão alto quanto a versão não-vocal. Outra música incrível é Junior Walker & "Tune Up" The All-Stars "- ele apenas faz você querer levantar e dançar .O grupo Tijuana produziu alguns dos álbuns mais deliciosamente brega da época, e são mais conhecidos para a menina coberta com nada além de creme de barbear em seu álbum popular, chantilly e outras delícias. Aqui está um vídeo raro de TTB realizar um de seus hits, "A Taste of Honey". A loira girando na abertura, para não mencionar a adição de uma orquestra e as ondas da praia.Voltar para a minha pergunta inicial - o que aconteceu com a música instrumental? Bem, hoje ainda temos não-vocal música que está sendo produzida, só que todo o lixo techno e outros produzidos sinteticamente que, na minha opinião, realmente não resiste a música feita com instrumentos reais.
 Conto e Ponto
Soraia M.

Bolo Sorvete

13 de set. de 2012

Os Intocáveis


Pode-se pensar em uma tragédia pela situação, mas o filme é uma comédia...... Muito bom, não é a toa que bateu recordes na França.
Fala de um tetraplégico rico (baseado em historia real) que contrata um negro ex-presidiário para tomar conta dele, e tornam-se grandes amigos.
Muito legal! A amizade pode vir de onde não se espera.
Conto e Ponto
Soraia M.