PÁGINAS DO BLOG

23 de set. de 2012

Música Instrumental


Por instrumental não quero dizer easy listening, música de elevador, ou alguém como Percy Faith (embora eu goste "Theme From A Summer Place"). Estou falando dos grupos e artistas e suas memoráveis melodias dos anos 60, como The Surfaris, Booker T e as MGs, Hugh Masekela, o Mar-Keys, e Alpert Herb & o bronze Tijuana. Esses nomes ficaram a superfície de um gênero que é, por vezes, poo-pood pelos críticos de música como uma novidade passageira, mas se isso é verdade, então como é que eu gosto das músicas? Desde o meu conhecimento nesta área musical (ainda no estágio inicial, vou apenas brevemente listar alguns que eu estou familiarizada. Tome Booker T e as MGs, por exemplo. Eu não posso pensar dos anos 60 sem pensar sobre o seu hit de 1962, "Green Onions", com seu órgão subjacente e fenda guitarra. Algumas de suas outras composições memoráveis ​​incluem "Hip Hug-Her", "Boot-Leg" e "O Cavalo" Como foram bons Booker T e as MGs ? Bem, tão bom que os Beatles -. Especialmente John Lennon (que chamou de "Reservado Mesa e os Maitre'Ds") foram inspirados fãs. Aqui está um clipe de Booker T e as MGs a realização de "Green Onions" na Shindig, apoiados por alguns dos grooviest dançarinos: Uma das minhas favoritas instrumentais dos anos 60 é "Soulful Strut", que foi lançado em 1968 pela cantora Barbara Acklin e Young-Holt Unlimited. Com vocais Acklin, a música é conhecida como "Sou a mesma menina" - que mais tarde foi refeito pelo Swing Out ​​Sister nos anos 90 e foi um sucesso. Curiosamente, a versão da canção com os vocais de Acklin não gráfico tão alto quanto a versão não-vocal. Outra música incrível é Junior Walker & "Tune Up" The All-Stars "- ele apenas faz você querer levantar e dançar .O grupo Tijuana produziu alguns dos álbuns mais deliciosamente brega da época, e são mais conhecidos para a menina coberta com nada além de creme de barbear em seu álbum popular, chantilly e outras delícias. Aqui está um vídeo raro de TTB realizar um de seus hits, "A Taste of Honey". A loira girando na abertura, para não mencionar a adição de uma orquestra e as ondas da praia.Voltar para a minha pergunta inicial - o que aconteceu com a música instrumental? Bem, hoje ainda temos não-vocal música que está sendo produzida, só que todo o lixo techno e outros produzidos sinteticamente que, na minha opinião, realmente não resiste a música feita com instrumentos reais.
 Conto e Ponto
Soraia M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar comigo este espaço. Contato é sempre bom. Volte sempre.