PÁGINAS DO BLOG

29 de jul. de 2009

Acqua Ride - Totalmente Brasileiro


O Acqua Ride é um esporte praticado em corredeiras de rios, onde o atleta se posiciona de peito em um mini bote inflável, enfrentando o desafio que a natureza das águas brancas apresentam. Este esporte, totalmente Brasileiro, nasceu na década de 70 com a brincadeira de se jogar com câmaras de ar nas águas brancas do Rio Betary, no vale do Ribeira após uma exploração nas cavernas do Parque Estadual do Alto do Ribeira (PETAR), esses amantes da natureza aproveitavam para dar uma "descida no rio".
Tudo não passava de uma brincadeira, mais um dia um velho amigo do grupo "Ride" no ano de 1984, idealizou o primeiro campeonato de Acqua Ride. Á partir daí todos os anos no carnaval, acontecia o Campeonato Brasileiro de Acqua Ride com participação de pessoas de vários lugares. Existia Também um grupo de Jundiaí (SP), que além de tomar parte dos primeiros campeonatos, já começava a explorar novos rios para praticar o esporte e usar equipamentos de segurança, (capacete, joelheiras, colete salva-vidas, caneleiras, roupa de neoprene e o "mini bote"), começando assim profissionalizar e evoluir.
Por ser um esporte nacionalíssimo quem vem a frente com a organização de campeonatos é Associação Brasileira de Acqua Ride (ABAR), e que está sendo reconhecida pelas Confederações Paulista e Brasileira de canoagem, dando assim ao Acqua Ride a profissionalização e reconhecimento como esporte.

27 de jul. de 2009

Percorrendo terras desconhecidas

Orientação
A orientação é um esporte, no qual os atletas usam um mapa detalhado e uma bússola para encontrar pontos no terreno previamente mapeado, com o objetivo de encontrar um determinado local no menor tempo possível, passando por pontos determinados.
Um percurso de Orientação é composto por um ponto de partida, um ponto de chegada (que pode ser o mesmo ou não) e uma série de pontos intermediários numerados por onde o orientador terá que passar seguindo a seqüência determinada no mapa.
No mapa, os pontos são representados com círculos em vermelho, com exceção do ponto de partida que é representado por um triângulo. Os círculos são centrados no elemento característico que tem de ser encontrado: uma ponte, uma árvore especial, um formigueiro, um encontro d’água, etc... Esse elemento aparece descrito no cartão de controle conforme a categoria. No terreno os pontos de controle são identificados com um prisma (cubo de pano em que cada face é composta por um triângulo branco e outro laranja). Para demonstrar que o orientador passou no ponto de controle ele deve picar o cartão de controle com o picotador que estiver no prisma. Cada picotador faz uma furação diferente.
A Orientação exige basicamente um mapa da região e uma bússola .Em geral aconselha-se roupas leves para poder ter liberdade de movimentos, mas em matas há muitos obstáculos, aconselha-se usar uma calça larga, uma camiseta e tênis. É importante que uma pessoa que nunca praticou Orientação nas primeiras caminhadas esteja acompanhado por alguém com mais experiência.







23 de jul. de 2009

Os caminhos da Jaqueta....




Esta jaqueta Siriloco caminhou....Foi ao Líbano, subiu e desceu montanhas, escorregou na neve,andou nas ruínas de Bíblos.....Foi para Milão, andou....andou, tomou muuita chuva em Veneza, e para poder voltar jogou moeda na Fontana de Trevi.
Mandou bem!!!

22 de jul. de 2009

Caving - Exploração de caverna - Gruta Jeita. Eu fui !!!






Como não pode entrar com câmera , as fotos são de postais. Quando eu fui, o rio estava aberto parcialmente, era início de primavera, e ainda estava com o leito alto, mas foi o suficiente para ver a maravilha. É imperdível.......





Jeita é uma gruta libanesa formada por uma câmara superior e uma inferior de pedra calcária que surgiu no período Jurássico, há milhões de anos, é candidata na competição que vai selecionar sete novas maravilhas naturais do mundo. A Gruta Jeita, localizada ao norte de Beirute, capital do Líbano, é reconhecida como o complexo de cavernas com maior comprimento no Oriente Médio.

As galerias superiores têm mais de dois quilômetros de extensão, enquanto a porção inferior é ainda maior. A estrutura foi esculpida por ácido carbônico contido na água da chuva e pela água subterrânea.
As cavernas apresentam estalactites, estalagmites, formações rochosas em colunas e "cortinas", e um rio subterrâneo na parte inferior do complexo da Gruta Jeita.

A eleição para as novas sete maravilhas naturais do mundo pode ser feita pela Internet, no site http://www.new7wonders.com/. Os internautas podem sugerir candidatos ou votar nos atuais.
O Brasil participa da relação com a Amazônia, o rio Amazonas, o arquipélago de Fernando de Noronha, as Cataratas do Iguaçu, o Pantanal e o Pão-de-Açúcar como candidatos.
Caving - Exploração de caverna
Uma mistura de esporte de ação com ciência.

O Caving é uma variante da Espeleologia. Enquanto este último é mais voltado para a área científica, em que inúmeros profissionais (biólogos, geólogos, engenheiros, químicos etc) desenvolvem pesquisas e aprofundam seus estudos, o Caving é mais direcionado para a área técnico-esportiva, buscando prospecção e exploração de cavernas através de documentação, fotografia, logística e, é claro, esportes de aventura.

A atividade é subdividida em três ramificações de exploração:

Espeleologia, trata do estudo científico do meio subterrâneo.

Espeleoturismo, é a prática recreativa de visitação a cavernas, normalmente sob acompanhamento de um guia ou agência turística.

Cavernismo, é a prática desportiva em cavernas.

Quem quiser explorar cavernas deve estar dispostos a transpor difíceis obstáculos no escuro, realizar subidas e descidas através de cordas, atravessar pequenos (ou grandes) lagos, e se encontrar com o desconhecido – nunca se sabe exatamente o que aguarda no interior de uma caverna. Mas o ponto principal é ter consciência ecológica e querer conhecer mais sobre a formação e o desenvolvimento das cavernas, assim como sua delicada e exuberante fauna e flora.

21 de jul. de 2009

Skatista brasileiro é protagonista de filme


O skatista brasileiro, Bob Burnquist,( ele mora nos E.U. desde 1995) atual campeão mundial da modalidade vertical, é um dos protagonistas do filme "X Games 3D", com lançamento no dia 21 de agosto nos Estados Unidos. Bob é personagem de jogos eletrônicos como Playstation e Game Boy.

Na película, dirigida pelo norte-americano Steve Lawrence, são exibidas imagens em três dimensões da 14ª edição da competição, a mais importante dos esportes radicais. Além disso, há cenas exclusivas destes tipos de modalidades, como apresentações de Burnquist.

Burnquist é o atual bicampeão da modalidade Big Air nos X Games.

Segundo a distribuidora Buena Vista, o filme deve estrear nos cinemas brasileiros no segundo semestre. No entanto, ainda não foi definida a data de estreia da produção, realizada pelo Studio Disney e a ESPN Filmes.

20 de jul. de 2009

Balonismo: Sul Brasileiro



Entre os dias 16 e 19 de julho aconteceu a 2ª etapa do 11º Campeonato Sul Brasileiro, que aconteceu em Maringá (PR). Com 17 tarefas nos quatro dias de provas, os 21 pilotos de seis Estados fizeram as provas com bom tempo, diferentemente da primeira etapa do Campeonato, que ocorreu em Campo Mourão (PR), com dias de chuva.
Cerca de dez mil pessoas acompanharam o Night Glow, vôo dos balões iluminados, durante a noite de sábado (18). A prova terminou com Luiz Silvestre em 1º, Adriano Perini na 2ª colocação, e Ronaldo Morales, em 3º.

Toda a evolução das técnicas de vôo fez com que a utilização do balão ficasse segura e, quem quer se aventurar tem toda a certeza de que vai apenas curtir o passeio, sem nenhum risco.
O verdadeiro nascimento do balonismo aconteceu quando dois irmãos franceses, Etiene e Joseph Montgofier, em 1783, realizaram o primeiro teste com um balão. O teste foi um sucesso e a partir daí novos vôos foram programados.
Os melhores locais para a prática do balonismo são as grandes planícies, com muitos pastos e áreas abertas. Dessa maneira a decolagem, o acompanhamento da equipe de terra e o pouso se tornam mais fáceis.
O Brasil pelo seu imenso território, é muito favorável para a prática do esporte e pode ser ainda mais explorado no futuro.
As competições de balonismo primam pela técnica e precisão. Os competidores decolam com percursos pré-determinados e tem de atingir cerca de três ou quatro alvos, de acordo com a competição.A marcação é feita através de um saquinho de areia que o balonista larga sobre os pontos estipulados.Vence o piloto que tiver a melhor regularidade e cumprir com todos os quesitos estipulados pela organização.

19 de jul. de 2009

Esta que vos fala!!!




Andei pensando, se estou pedindo para as pessoas compartilharem seus passeios com a Siriloco, tenho que mostrar alguns lugares em que já fui com sua companhia.
Como estou no tema “esporte”, vai uma foto de trilha, no parque do Zizo, o modelito é todo Siriloco, calça tactel, camiseta de algodão e moletom. A personagem...... esta que Vos fala!!!
Para quem não me conhece, muito prazer.
Soraia.




.

18 de jul. de 2009

17 de jul. de 2009

Sandboard - O sol Raiou Linda....


Meu amigo Paul Sandwill, um inglês que adora viajar, esteve na Namíbia, e eis que viu uma instrutora de sandboard ( Linda Corkery) usando short Siriloco, um floral de microfibra, isso foi em 2007. Ganhou de uma amiga. Achei muito legal.

O que é o Sandboard
Deslizar por dunas de areia realizando manobras radicais a bordo de uma prancha. Esse é o sandboard, um esporte que mistura as manobras do surfe, do skate e do snowboard (Deslizar com uma prancha sobre a neve mandando manobras radicais. Esse é o snowboard, um esporte reconhecido internacionalmente e que atualmente é praticado em qualquer ponto de neve do mundo), proporcionando muita adrenalina aos praticantes. A mistura de todos esses ingredientes fazem do sandboard uma ótima opção para os amantes da aventura.

15 de jul. de 2009

Wakeboard - O Sol Raiou Julia

Julia em manobra de wakeboard, acompanhada de shorts em tactel Siriloco,"Eu adoro, pois é leve e seca super rápido, e ficou um Show na foto." Palavras dela!
É isso aí Julia!!!!!



O que é o WakeboardUma pitada de surf e outra de snowboard. Esses dois ingredientes misturados deram origem ao wakeboard, um esporte que por sua beleza plástica e radicalidade faz a alegria dos que procuram por adrenalina.No wakeboard o atleta que está sobre uma prancha é puxado por um barco em alta velocidade, possibilitando manobras espetaculares. A velocidade é grande aliada dos atletas, que se projetam por mais de três metros de altura.A prancha é parecida com a de snowboard e as manobras trazem influências do surf, skate e, é claro, do próprio snowboard. Atualmente o esporte está bastante difundido no Brasil e é praticado principalmente em represas.

Surf - Windsurf - Bodyboard




Surf



O surf é o mais praticado de todos os esportes radicais. A total interação com o mar, o contato com as ondas, a arte de domar a natureza fascinam os surfistas e simpatizantes.



Para iniciar no surf é necessário apenas uma prancha e muita coragem, para desafiar as ondas. O surf, hoje, deixou de ser apenas um esporte, e é uma filosofia de vida, exercendo grande influência na moda, na música, no cinema. O praticante do esporte possui um estilo próprio e pode facilmente ser identificado em qualquer lugar. Os negócios do esporte atingem uma grande fatia do mercado e por todo o país já existem lojas especializadas que oferecem uma grande variedade de produtos, com todas as novidades do mundo do surf. Se você curte adrenalina, está no caminho certo. O surf chegou para mudar a sua vida.






Windsurf
Um pouco de surf , um pouco de vela. Esse é o windsurf, um esporte olímpico que pode ser praticado em qualquer lugar e que por essa facilidade vem atraindo um grande número de novos praticantes.Apesar do pouco tempo desde sua criação, aproximadamente 25 anos, o esporte tem grande aceitação por ser uma alternativa tanto para surfistas, que em dias de ondas fracas podem surfar, tanto para os velejadores, que em dias de ventos fracos podem praticar um esporte mais radical.Hoje em dia o esporte tem grande espaço na mídia, devido a sua beleza e plasticidade. Toda essa divulgação só facilita o crescimento da modalidade.As competições possuem várias modalidades de windsurf, desde as mais radicais, como o Freestyle e Wave, até as mais tradicionais como a Classe olímpica e Slalom.




Bodyboard




Dropar altas ondas em uma prancha bem menor e mais flexível que a do surf, proporcionando manobras radicais e muita adrenalina. Esse é o bodyboard, um esporte que já é reconhecido em todo o mundo e que vem tendo um grande crescimento a cada ano.O número de praticantes também tem crescido e a indústria do bodyboard hoje já é uma das maiores do esporte. A organização e os grandes eventos favorecem esse crescimento.



Atualmente o bodyboard conta com mais de 1 milhão de praticantes em todo o mundo.O Brasil é uma das maiores potências no esporte e já consagrou diversos campeões mundiais, entre eles o hexacampeão mundial, Guilherme Tâmega.



No feminino, o Brasil dominou o Circuito Mundial de Bodyboard de 1988 a 2004.Mariana Nogueira venceu três vezes o circuito mundial, em 1988, 1992 e em 1998. Glenda Koslovski venceu em 1989 e em 1991. Stephanie Pettersen foi a que venceu o circuito mundial mais vezes, em 1990, 1993, 1994 e em 2002, sendo que nessa última, a atleta já estava naturalizada australiana. Claudia Ferrari ganhou em 1995. Em 1996 e 1997 foi Daniela Freitas quem conquistou o mundial. Karla Costa venceu em 1999. Soraia Rocha ganhou em 2000 e 2001 e Neymara Carvalho conquistou o título em 2003 e 2004.

13 de jul. de 2009

Nas praias da Tailândia




Depois da luta de Muay Thay ( já postado), a Família Mendes desfruta das lindas praias na Tailândia, Siriloco Praia curtiu junto..........


Valeu Douglas........e family!!!

12 de jul. de 2009

Skate







O skate deixou de ser apenas um esporte e, hoje, é um estilo de vida. Os principais skatistas além de viverem do esporte, ditam moda. O esporte movimenta milhões de dólares todos os anos e sua indústria é uma das mais prósperas indústrias do esporte no mundo.
Modalidades do Skate
Street Skate - É a modalidade mais comum praticada no Brasil. Baseia-se em obstáculos encontrados na rua, tais como bordas, corrimões, paredes inclinadas, saltar sobre gaps e escadarias. O street skate também pode ser praticado em pistas com obstáculos que simulam situações encontradas na rua.
Skate Freestyle - Modalidade praticada no solo, onde o skatista realiza uma rotina geralmente com música. As manobras no skate freestyle são muito técnicas, sejam de wellie (equilíbrio), ou com o skate girando nos pés (manobras rolantes).
High Jump - O skatista salta um obstáculo (geralmente uma vara de marcação). No high jump, o skate permanece no solo, o skatista vem com velocidade e salta sozinho, parando em cima do skate do outro lado do obstáculo.
Skate Slalon - O skatista faz zigue-zague entre os cones em um determinado circuito. O skate slalon pode ser praticado em ladeiras também.
Skate Big Air - É a mais recente modalidade de skate criada. O skatista desce de uma rampa em alta velocidade, realiza uma manobra e desce em outra rampa. O aéreo chega a ter de 15 a 20 metros de comprimento no skate big air.
Skate Overall - O termo overall é usado para o skatista que pratica no mínimo três modalidades no skate.

Skate Vertical

Skate Vertical - O skate vertical pode ser praticado em pistas onde existam transições e pode ser subdividido em várias modalidades.
Skate Vertical Half Pipe - É praticado em rampas de 4 metros de altura em formato de "U". As manobras podem ser de aéreos, onde o skatista realiza um vôo e retorna na própria pista, ou pode ser de borda, onde se desliza por cima de uma borda metálica.
Skate Vertical Mini Ramp - O skate vertical mini ramp é praticado em rampas de até 2 metros de altura. Nessa versão menor do skate half pipe, as manobras podem ser de aéreos, onde o skatista realiza vôos mais baixos do que no half. Vale lembrar que a maioria das manobras são de borda.
Skate Vertical Bowl - O Skate Vertical Bowl consiste em uma pista em formato de piscina, geralmente acima de 3 metros de profundidade e termina em parede de 90º, onde o skatista concentra velocidade aliado às manobras.
Skate Vertical Banks - Tem formato de piscina, com o fundo mais raso do que o bowl e não chega a ter 90º nas bordas. O skatista se concentra em linhas de velocidade e de manobras corridas de borda. Se a pista tiver cotovelo, também se aplicam manobras de skate aéreo.

Skate Downhill

Skate Downhill - Como o próprio nome já diz: montanha abaixo. O skate downhill pode ser dividido em outras modalidades:
Skate Downhill - Stand Up - Consiste em descer uma ladeira com os pés posicionados sobre a lixa, no menor tempo possível, usando técnicas de curvas e aerodinâmica. Além disso, o stand up deve ser praticado sempre com equipamentos adequados como: skate velozes, capacetes fechados e macacões de couro semelhante aos usados em motovelocidade.
Skate Downhill - Slide - Descida em ladeiras com manobras de slide (derrapadas). No skate downhill slide é necessário o uso de rodas mais duras e escorregadias, além de joelheiras e luvas com nylon colados na palma da mão.
Skate Downhill - Longboard - Descida em ladeiras com manobras de slide (derrapadas) e também fazendo estilos e trocas de pés. O skate downhill longboard lembra um pouco o surf.

11 de jul. de 2009

Downhill (mountain biking)




Downhill é uma forma do ciclismo, que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso.Uma modalidade do Mountain Bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 70.




Nesta modalidade usa-se várias proteções pois as quedas em Downhill não são poucas.Os ciclistas usam capacete com proteção para o queixo e pescoço, caneleiras próprias da modalidade, joelheiras, muitas vezes em conjunto com as caneleiras, cotoveleiras, e proteções do peito e costas.
Pode-se usar óculos pois podem saltar pedras para a cara ou, com a velocidade de descida, os olhos começarem a lacrimejar devido ao vento que bate de frente.


Neste esporte é necessário muita técnica em descidas, saltos e pisos irregulares assim como uma elevada velocidade de reação e capacidade de concentração.


Para ser um bom praticante de Downhill é necessário ter uma excelente forma física. Não é necessário apenas saber descer; visto que em muitas pistas de Downhill o atetla tem de passar por umas quantas subidas. Deve-se treinar sprints (grande arranque, de modo a desenvolver uma grande velocidade por um curto período de tempo) que são muito úteis em zonas mais fáceis de um percurso de Downhill assim como se deve treinar a resistência, necessária a qualquer modalidade do ciclismo.


A bike de DH tem que ser preparada para aguentar grandes impactos.


10 de jul. de 2009

Off-Road


O Off-Road é um esporte que mistura a adrenalina da velocidade e o contato com a natureza. Essa combinação atrai cada vez mais adeptos e a evolução das competições e da organização tem proporcionado um grande crescimento.

A história do off-road está ligada à história da guerra. Os jipes foram os meios de transporte de soldados durante a Segunda Guerra Mundial e foram criados justamente para facilitar travessias em lama, erosões, piadas e outros trechos de acesso mais dificultado, que um carro normal não passaria com a mesma facilidade.

O off-road chegou no Brasil na década de 80. Os primeiros rallyes começaram a ser disputados e, em 1983, foi fundado o Jeep Clube de São Paulo. Atualmente, os modelos Willys ainda são bastante utilizados. Mas, com a abertura do mercado de importados, no início da década de 90, a venda dos jipes 4x4 subiu consideravelmente.

Competições

As competições de rally premiam os mais regulares. São as famosas provas de regularidade, que funcionam da seguinte maneira: A direção dá prova dá um trajeto a ser percorrido em um determinado tempo. Dentro desse percurso o piloto tem q passar por pontos de checagem que vão confirmar a passagem do piloto. Aquele que tiver menos penalidades ao final da prova é o campeão.A principal competição do mundo é o rally Paris-Dakar que todos corta a Europa e o continente Africano. No Brasil a maior competição é o Rally dos Sertões realizado no Nordeste.

Onde praticar

O off road pode ser praticado em qualquer local que tenha um terreno acidentado. Por todo o país é possível encontrar ótimos pontos para a prática. No Estado de São Paulo, por exemplo, as cidades de Santos, Brotas, Bertioga e toda a Serra da Mantiqueira, oferecem muitas trilhas com vários graus de dificuldade.

No resto do país existem milhares de outras opções. Mas assim como em outros esportes é importante antes de se aventurar conhecer bem o lugar e estar sempre acompanhado de alguém mais experiente. Com essas dicas, você poderá praticar o off-road com o máximo de segurança.

Quem pode praticar

Para praticar o off-road a única exigência é a coragem. Essa é a principal característica dos praticantes desse esporte, já que não é fácil se aventurar por caminhos nada confortáveis.

Um bom conhecimento de mecânica também é importante já que imprevistos sempre acontecem. Dessa maneira você saberá como agir e poderá solucionar o problema o mais rápido possível. Esses são os itens principais. E não esqueça sempre de curtir o contato com a natureza.

Equipamentos do Off-Road

Os equipamentos variam de acordo com a categoria. É necessário antes de tudo escolher o seu veículo ( carro, a moto ou o caminhão), aí sim ir atrás de outros equipamentos que também fazem parte do esporte.O fator principal para quem vai começar no Off-Road é saber utilizar os equipamentos de forma adequada. Não importa você ter o que há de melhor, sem saber utilizá-lo da forma correta.

Lista com os principais objetos:

Capacete - Roupas - especiais - Botas - Luvas - Joelheiras - Cotoveleiras - Colete


7 de jul. de 2009

Campeão de Muay Thai na Thailandia






Douglas Mendes








O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.



Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.




E a SIRILOCO tem um colaborador e atleta campeão de Muay Thai na Thailandia.

Parabéns Douglas !!!!






Tirolesa - Uma atividade que não precisa ter experiência




A tirolesa é uma atividade em que você se projeta de um ponto A para um ponto B através de cordas tencionadas. No alpinismo é utilizada para ir de uma montanha à outra. Essas cordas são colocadas e tencionadas em uma inclinação de tal forma que o participante chegue ao outro ponto em deslizamento. O participante tem uma sensação de que está "voando", preso através de cordas ou cabos de aço e equipamentos de alpinismo.


A tirolesa é um dos esportes de aventura gostoso e emocionante, não exigindo esforço físico do praticante e lhe permitindo sentir a emoção de voar contemplando a natureza por um ângulo diferente.

6 de jul. de 2009

Canoagem - Divirta-se e trabalhe os músculos


A atividade é praticada com pequenas embarcações movidas a remo, denominadas canoas e caiaques. A canoagem em águas calmas não requer muita experiência, mas a descida de corredeiras exige técnica e noções de segurança. As modalidades mais importantes são:

Velocidade, praticada em águas calmas com raias demarcadas para competição.

Slalom, em corredeira, em que o canoísta deve contornar marcações no menor tempo possível. Descida, onde o remador percorre uma pista pré-definida em uma corredeira com marcação de tempo.

Oceânica, realizada em águas marinhas.

Ondas, surfada nas modalidades Kayak Surf e Waveski

Principais benefícios: Trabalha braços, ombros, costas e abdômen. Fortalece os ossos e as articulações e aumenta a resistência física. Diminui a ansiedade e o stress e o sono torna-se mais tranqüilo.

3 de jul. de 2009

Guia de destinos

Até parece que a UOL olhou o blog, estou postando cada dia um esporte de aventura, (todos a cara da Siriloco), e hoje saiu esta matéria no site, contem todos eles como dica de viagem......
Querem conferir? Entrem no site da UOL, Guia de Viagem:

03/07/2009 - 07h26
Foz do Iguaçu combina esportes radicais com belas paisagens
CRIS GUTKOSKIColaboração para o UOL Viagem*

Vale a dica.

2 de jul. de 2009

Siri no Chile.....




Drica esteve de férias no Chile, usou Siriloco quase todos os dias, e nos mandou esta foto, contando que curtiu muito a viagem e esteve sempre bem acompanhada do Siri.
Valeu Drica!!!!!

Rafting


A emoção desse esporte está em desafiar as corredeiras. Em botes infláveis, com equipes de cinco a oito pessoas, os remadores devem superar os obstáculos naturais do percurso, evitando que o bote vire ou que as pessoas caiam na água. É uma atividade de equipe, que exige treino e sincronia entre os praticantes para que tudo corra bem. Para quem prática por lazer, não existem modalidades. Os amadores precisam conhecer a classificação das corredeiras, com uma escala universal que vai de I a VI.
Principais benefícios Trabalha ombros, bíceps, trapézio, pernas e abdômen. Desenvolve conceitos de liderança e trabalho em equipe, proporciona a diminuição da ansiedade e do stress. O seu coração e os pulmões vão manter-se sadios.
Qualquer pessoa pode praticar o rafting, desde que todos os quesitos de segurança sejam cumpridos.

Procure uma agência especializada no esporte. Ela poderá oferecer as melhores condições e levar você aos melhores locais para a prática do rafting. Essas empresas têm todos os equipamentos necessários.

Nunca subestime as descidas. Sempre analise os mapas e peça informações a quem já fez o percurso. Todo cuidado é pouco.

No início praticar entre amigos é mais fácil por ser um esporte em grupo o ideal é que os integrantes tenham afinidades entre si. Dessa maneira o trabalho é muito facilitado.

Uma delícia!!!!!

1 de jul. de 2009

Rapel




Uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos.


O termo "rappel" vem do francês e significa trazer e recuperar. Apesar de não se saber exatamente quando a técnica foi criada, ela foi utilizada por espeleólogos, que usavam desse recurso para explorar cavernas.


Existe uma grande discussão sobre se o rapel é um esporte ou apenas uma técnica. os que acreditam se tratar do esporte encaram como uma atividade divertida e que é utilizada sem outros fins, apenas por diversão. Já os que acreditam se tratar de uma técnica, geralmente a utilizavam como um meio de realizar outra modalidade, outro esporte ou mesmo a trabalho.


De qualquer maneira é divertido, e trabalha o corpo.