PÁGINAS DO BLOG

2 de jul. de 2009

Rafting


A emoção desse esporte está em desafiar as corredeiras. Em botes infláveis, com equipes de cinco a oito pessoas, os remadores devem superar os obstáculos naturais do percurso, evitando que o bote vire ou que as pessoas caiam na água. É uma atividade de equipe, que exige treino e sincronia entre os praticantes para que tudo corra bem. Para quem prática por lazer, não existem modalidades. Os amadores precisam conhecer a classificação das corredeiras, com uma escala universal que vai de I a VI.
Principais benefícios Trabalha ombros, bíceps, trapézio, pernas e abdômen. Desenvolve conceitos de liderança e trabalho em equipe, proporciona a diminuição da ansiedade e do stress. O seu coração e os pulmões vão manter-se sadios.
Qualquer pessoa pode praticar o rafting, desde que todos os quesitos de segurança sejam cumpridos.

Procure uma agência especializada no esporte. Ela poderá oferecer as melhores condições e levar você aos melhores locais para a prática do rafting. Essas empresas têm todos os equipamentos necessários.

Nunca subestime as descidas. Sempre analise os mapas e peça informações a quem já fez o percurso. Todo cuidado é pouco.

No início praticar entre amigos é mais fácil por ser um esporte em grupo o ideal é que os integrantes tenham afinidades entre si. Dessa maneira o trabalho é muito facilitado.

Uma delícia!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar comigo este espaço. Contato é sempre bom. Volte sempre.